Rigidez na coluna? Explicando a Espondilite Anquilosante!

Espondilite anquilosante é um tipo de artrite inflamatória que afeta primordialmente a coluna. Depois de anos, os ossos da coluna podem se fundir. Quando isso acontece, a coluna fica rígida e menos flexível. Em alguns casos, pode afetar a postura, podendo desenvolver uma cifose, por exemplo.

A inflamação é a resposta do sistema imunológico a doenças e lesões, em que células da sua corrente sanguínea protegem o tecido saudável e reparam quaisquer danos. Isso pode causar dor, inchaço etc.

Quando se tem espondilite anquilosante, a resposta inflamatória não funciona como deveria, e a inflamação acontece em partes saudáveis do corpo, como na coluna.

Os sintomas geralmente começam antes dos 45 anos, e podem variar muito de pessoa para pessoa, mas alguns são mais comuns:
– Dor crônica e rigidez;
– Desconforto em determinados momentos durante o dia;
– Melhora da dor conforme a movimentação;
– Desconforto em diferentes partes do corpo;
– Sintomas adicionais como fadiga, perda de apetite, febre baixa e anemia leve.

Porque os sintomas muitas vezes demoram para aparecer e podem ser confundidos com outras doenças, frequentemente demora-se anos para a espondilite anquilosante ser corretamente diagnosticada. Mas o diagnóstico é essencial para adequar o tratamento o quanto antes.

Procura um médico ortopedista especialista em coluna em Jundiaí? Entre em contato conosco!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENDIMENTO

11 97660.4697

Rua dos Bandeirantes, 1017 Ponte de Campinas - Jundiaí