O seu estilo de vida também pode afetar a sua coluna.
O sobrepeso coloca um estresse indevido na coluna e os músculos abdominais fracos podem não conseguir sustentá-lo, o que pode perturbar o equilíbrio da coluna e fazer com que o pescoço se incline para a frente para compensar.
O estresse, pode causar a contração dos músculos que movem o pescoço, mesmo que o indivíduo não perceba, o que pode levar a um pescoço rígido e dolorido.
O cigarro também pode atrapalhar. Fumar reduz o fluxo sanguíneo para a coluna, impedindo que as costas recebam os nutrientes de que precisam para se manter saudáveis, o que pode degenerar os discos da coluna.
É importante ficar atento também ao trabalho. Se você trabalha sentado, faça pequenas pausas para se alongar e caminhar um pouco. Também fique de olho na sua postura, e se a cadeira que você senta oferece um apoio bom para a coluna.
Se você trabalha muito tempo em pé, procure manter uma contração dos músculos do core, como o abdômen e os glúteos, e tente permanecer com uma postura mais ereta. Busque sempre posições de relaxamento.
Se a sua dor persistir por um longo período, busque o diagnóstico de um ortopedista.
Procura um ortopedista especialista em coluna em Jundiaí? Entre em contato!